4 Dicas Para Viagem de Luxo a Roma Por Menos

4 Dicas Para Viagem de Luxo a Roma Por Menos

Roma a cidade “eterna” é o lar de arte e arquitetura histórica, roupas de grife, acessórios e acomodações de luxo. Lá você pode ter de tudo com o orçamento certo.
“Se você sabe onde ficar, jantar e comprar e quando visitar, você pode chegar a Roma e ter uma viagem de luxo acessível”, disse um habitual visitante de roma.
Então aqui estão algumas das melhores dicas para fazer exatamente isso.

Melhor Data Para Viagem a Roma na Itália.

Os melhores meses são janeiro até março, novembro e dezembro (Com exceção a semana anterior ao natal). São os melhores momentos para visitar Roma e seus pontos turísticos, especialmente se você está procurando uma pausa na hospedagem. Os viajantes podem obter de 30 a 50% de desconto nas tarifas habituais em hotéis de cinco estrelas. Isso também quando os hotéis oferecem promoções especiais, como uma terceira noite grátis ou um tratamento de spa e café da manhã diário incluído na sua estadia.

Mas para aqueles que vão em roma fora dessas datas, ou seja, em épocas de alta como final de ano e feriados, o recomendado para economizar e não gastar muito é ficar em hotéis longe de pontos turísticos, mas que ainda sejam localizados em bairros bem situados, como Testaccio, Parioli e Monti. As acomodações nessas áreas têm taxas noturnas pelo menos 20% menores do que aquelas que ficam próximas a pontos turísticos. Ou, considere alugar um apartamento de luxo, que pode ser entre 30 e 50 por cento menos caro do que um hotel de luxo. Sites como Access Italy e OneFineStay oferecem um portfólio de aluguel de apartamentos em Roma que será útil para sua viagem.

Fazendo um Jantar Inteligente em Roma

Se você vai a roma a cidade romântica da Itália é preciso viver o “sabor” da cidade e se for o que você quer, mantenha-se afastado dos restaurantes médios e ruins situados na Piazza Navona, no Pantheon e no Campo dei Fiori, praças principais de Roma. Mas se seu orçamento ou planos incluem desfrutar de refeições mais caras e mais saborosas e também obter mais o sabor local da cidade, você pode ter isso ao jantar em locais da Monti, especialmente na Via Urbani, onde existem excelentes trattorias (Restaurantes Simples).

Outras áreas que vale a pena visitar para excelentes restaurantes locais incluem Via del Corallo, Piazza del Fico, Via Giulia e Via del Governo Vecchio.

Já quando se trata de almoço, a sugestão é desfrutar de uma pizza de massa fina (que custa aproximadamente US $ 10) em uma pizzaria ou ir a uma trattoria para uma tigela de macarrão (US $ 12). Esta estratégia permite que você economize seu dinheiro para um bom jantar ou dois com vinho em alguns dos deliciosos frutos do mar e locais de refeições finos de Roma. As principais recomendações são Assunta Madre para frutos do mar e Ristorante Tullio para pratos italianos clássicos como canelões e alcachofras de estilo romano.

Reserve excursões privadas nos dias da semana

Um guia privado é uma indulgência cara e vale a pena principalmente se você estiver interessado em aprender mais sobre um tópico específico, como arquitetura histórica ou arte. Mas se você planeja contratar um, faça isso durante um dia da semana. Durante a semana, os guias em Roma custam geralmente cerca de 20% menos em relação aos fins de semana (e, durante época de baixa, podem custar até 40% menos).

Se você estiver viajando na cidade entre maio e outubro e quer contratar um guia para ver o Museu do Vaticano, faça isso na sexta-feira à noite, quando o museu estiver aberto até tarde. “Um guia cobrará um preço mais baixo nessas noites de sexta-feira do que durante o dia porque é muito mais frio e menos lotado”, disse um habitante de roma.

Caminhada em todo o lado

editora: