7 atividades ao ar livre no Arquipélago da Madeira

Depois da pandemia, o destino se tornou uma boa opção de viagem

O Arquipélago da Madeira, território português situado em pleno Oceano Atlântico, atrai turistas com diversos atrativos e atividades. Quando as pessoas começaram a reconsiderar o turismo e a determinar para onde viajar, a Madeira tornou-se uma excelente escolha, não só pelo seu modelo de resposta à pandemia com o coronavírus desde o início, mas também pela localidade. As atividades de entretenimento são realizadas ao ar livre.

Confira as seguintes sete atividades ao ar livre na Madeira!

Aprecie a vista do mirante

A Ilha da Madeira é de origem vulcânica e situa-se numa zona montanhosa, existindo no seu território muitos pontos de altitude. Muitos deles têm a garantia de desfrutar da paisagem natural da ilha, das suas aldeias ou do mar, como é o caso do Cabo do Girão, que fica a 580 metros acima do nível do mar e tem uma plataforma de vidro eletrificado na parede de pedra denominada passarela.

Levadas errantes

Por toda a ilha, você verá antigos canais de irrigação chamados levadas. Foram construídos pelos colonos do destino há mais de quatro séculos com o objetivo de tirar água de norte a sul. Porém, além de melhorar o abastecimento de água, o que fizeram foi criar uma série de belas trilhas na vegetação nativa, onde você pode relaxar, ficar conectado com a natureza e fazer longas e divertidas caminhadas.

Barco para ver golfinhos e baleias

A região atlântica onde se situa este destino alberga várias espécies de golfinhos e baleias. Durante um agradável passeio de barco ou canoa, os visitantes podem ver esses belos animais em seu habitat natural, jogar jogos e pular da água!

Conheça plantas e flores exóticas

A Madeira goza de uma excelente localização geográfica à escala global, o que a torna adequada para todas as estações. As condições geográficas e outras condições geográficas da ilha fazem dela um excelente local para o cultivo de todos os tipos de plantas (até mesmo plantas de lugares distantes). Portanto, existem inúmeros jardins, flores e plantas coloridas por toda parte, e frutas exóticas como o maracujá roxo.

Suba o pico mais alto da Madeira

Como mencionado acima, a região de Madeiraland é montanhosa. Os viajantes podem escalar as montanhas Madeiraland e caminhar por trilhas fascinantes e charmosas. Uma das escolhas mais populares é o Pico do Areeiro, localizado no interior da ilha, a uma altitude de 1818 metros. É a segunda montanha mais alta da Madeira e, em alguns dias, as pessoas no cume mais alto têm a sensação de estar no ar porque podem ver inúmeras nuvens de cima.

Canyoning ao longo do riacho

Pelas suas características geológicas, nas montanhas, rochas, cascatas e lagoas, a Madeira apresenta-se como a melhor condição para esta prática desportiva, que utiliza técnicas de montanhismo, natação e escalada para explorar cursos de água e ribeiras. Percursos com diferentes dificuldades estão todos rodeados pela beleza natural única do destino.

Desfrute das praias do Porto Santo

O arquipélago da Madeira tem outra ilha habitada: o Porto Santo, que também possui paisagens naturais deslumbrantes. São nove quilômetros de praia de areia dourada banhada pelo mar, ou seja, praias e praias ainda mais incríveis, as águas azul-turquesa permitem desfrutar de dias quentes e ensolarados.

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

editora: