Cantora Vanusa morre aos 73 anos no litoral de SP
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/Arquivo
Ela morou em uma casa de repouso por dois anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Ao longo de sua carreira como artista, ingressou na Jovem Guarda, lançou mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias.
A cantora Vanusa faleceu na manhã deste domingo (8) em um sanatório santista, no litoral paulista. Uma enfermeira do local onde a artista morava há dois anos percebeu que sua frequência cardíaca aumentou por volta das 5h30 da manhã.
Segundo as funcionárias da casa de repouso, neste sábado, a filha mais velha Amanda foi para Vanusa (7). Ela canta, brinca, ri e se alimenta bem. A artista realizou fisioterapia e outros tratamentos em uma casa de repouso.
Em setembro e outubro, Vanusa foi internada no Hospital dos Estivadores, em Santos, devido a uma grave pneumonia. Aretha Marcos, filha de Vanusa, homenageou sua mãe nas redes sociais. Ela disse em uma de suas memórias que no domingo, seu pai Antônio Marcos fará 75 anos.
Seu filho, ator, cantor e produtor de eventos Rafael Vannucci mora em Goiânia e viajou a São Paulo para encontrar sua família. Ele postou um vídeo nas redes sociais para agradecer aos fãs por seu apoio e orações.
Ver essa foto no Instagram
Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro (SP) em 22 de setembro de 1947, mas cresceu em Uberaba (MG). Com mais de 20 discos lançados ao longo de sua carreira e mais de 3 milhões de cópias vendidas, a cantora-compositora se identificava mais com uma música popular do que com a MPB, mas alternava entre gêneros como rock, funk americano e samba.