Arquipélago da Madeira lança cartilha com detalhes sobre reabertura aos turistas

Arquipélago da Madeira publica folheto e reabre ao turismo

Destino informa os procedimentos de chegada ao aeroporto e recomendações para o funcionamento de hotéis e atrações durante a restauração

A Madeira está empenhada em posicionar-se como um destino de recepção totalmente seguro para receber turistas internacionais.As ilhas publicaram uma brochura “Madeira Safety Discovery”, que contém informação sobre o plano de recuperação, bem como informação sobre a recuperação. Informações detalhadas sobre planos de ação e melhores práticas para viajantes. Com a reabertura do destino português a partir de hoje (1 de julho), o seu objetivo é transmitir recomendações e garantir a segurança dos residentes e visitantes.

Este material cobre todos os procedimentos recomendados e boas práticas, começando com a preparação da viagem. Isso ocorre porque o governo da Madeira agora exige um exame para Covid-19, que deve ser realizado 72 horas antes do desembarque. Para agilizar a saída do aeroporto, foi desenvolvida a aplicação “Madeira Safe to Discover”, onde os visitantes podem registar-se, responder ao questionário de saúde exigido e fazer um teste.

A prefeitura local também providenciará exames para passageiros que não tenham feito os exames, que serão realizados no formato RT-PCR na chegada, sem cobrança de taxa. Os passageiros serão avisados ​​dos resultados em até 12 horas e deverão permanecer no hotel durante o tempo de espera. O manual apresenta todo o processo passo a passo, mas também enfatiza a importância do uso de máscaras em todas as etapas, mantendo o distanciamento social e a higiene das mãos.

Além de fornecer informações sobre os procedimentos necessários na chegada, o guia “Madeira Bazaar Safety Discovery” detalha também os meios de transporte recomendados, incluindo transporte e transfer, atracções e funcionamento dos hotéis da zona. Por exemplo, para um estabelecimento hoteleiro, além da taxa máxima de utilização dos quartos e das restrições ao número de hóspedes (principalmente nas áreas públicas), também está indicado o check-in online. 

Este documento será atualizado com base na evolução da pandemia ou conforme necessário. Para acessar o conteúdo, visite https://bit.ly/MadeiraSafetoDiscover.

Com a abertura de destinos a turistas internacionais, o Turismo da Madeira tem também todos os horários de voos previstos para o mês. Prevê-se que receba 83 aterragens de mais de 20 cidades europeias todas as semanas. 

O número de pessoas infectadas na Ilha da Madeira é muito reduzido e tem evoluído rapidamente para conter o vírus no seu território e noutras partes de Portugal, sendo o país amplamente reconhecido pela sua actuação no surto. Existem apenas 92 pessoas infectadas na área, 90 das quais se recuperaram. Não existe morte.

Sobre o Arquipélago da Madeira

A Madeira é considerada o melhor destino insular do mundo, é um pequeno paraíso português no vasto oceano Atlântico. De origem vulcânica, a sua localização geográfica superior proporciona um clima ameno e agradável temperatura oceânica durante todo o ano.Além disso, existem impressionantes paisagens de montanhas, vales e falésias, todas cobertas pela exuberante vegetação Lauris Sylva. A UNESCO chamou de “patrimônio natural da humanidade”. O arquipélago é constituído por uma série de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas a Madeira e o Porto Santo. Existem muitas boas opções em spas, sítios históricos e hotéis e restaurantes de primeira classe, onde pode saborear uma deliciosa cozinha e vinhos premiados da Madeira. Para mais informações por favor visite www.madeiraallyear.com.

Mais informações à imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Integrada
Alameda Mamoré, 687, 3º andar, conj. 131
Alphaville | Barueri – SP | Brasil
CEP 06454-040
Tel. (11) 99252-6063
jessica@aftcomunicacao.com.br
www.aftcomunicacao.com.br

editora: