Associação Fazendo Arte recebe conselheiros do CMDCA

associacao-fazendo-arte-recebe-conselheiros-do-cmdca

Conselheiros do CMDCA Andrea Valio e Hugo Bruzi Vicari fizeram uma visita na Associação Fazendo Arte, visita esta para conhecer os atuais projetos da Associação: Projeto Abracadabra e Projeto Ponto Cego

Na tarde da segunda-feira (3) os conselheiros do CDMCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorocaba estiveram em visita oficial na Associação Cultural Fazendo Arte. Os conselheiros Andrea Valio e Hugo Bruzi Vicari foram recebidos pelo ator e diretor Presidente da Associação Junior Mosko juntamente com Adriano Pereira, Matheus Felipe e Garbila Bizutti.

E nessa ocasião, foi apresentado aos conselheiros os trabalhos realizados pela Associação, como o projeto Abracadabra, projeto este que visa favorecer através de atividades cênicas aportes para o desenvolvimento de crianças e jovens com Síndrome de Down, ou outras deficiências intelectuais, instigando mudanças que façam alçar cada vez mais graus elevados de realização pessoal e social.

Projeto Abracadabra – Associação Fazendo Arte

Também foi apresentado o projeto Ponto Cego, que surge da necessidade de fazer com que “essas pessoas”, deficientes visuais (cegos ou de baixa visão) se tornem protagonistas da sua própria história, e sejam inseridas, com o mecanismo da arte, na sociedade, que muitas das vezes repudia qualquer tipo de deficiência; e que a mesma sociedade venha entender que qualquer ser humano, dotado ou não das suas facilidades, possam integrar este universo chamado mundo.

Projeto Ponto Cego – Associação Fazendo Arte

A conselheira Andrea Valio falou sobre a importância do trabalho realizado e que juntos fortalecemos a sociedade. Já o conselheiro Hugo Bruzi ressalta a importância da Cultura e que uma associação como a Fazendo Arte é de suma importância, para que tenhamos um futuro para nossas crianças e adolescentes.

Junior Mosko se emocionou ao relatar alguns casos de crianças e adolescentes que já passaram pela Associação e outras que frequentam e contam suas histórias, ressaltando a importância do Conselho da Criança e Adolescente para o enfrentamento da violência e abuso de pessoas menores de idade.

Sobre a Associação Fazendo Arte

A Associação Fazendo Arte é uma entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, criada em 2009 e que tem como principal objetivo fomentar e promover atividades artísticas e culturais. Por meio da arte, é possível obter uma maior formação, no que diz respeito à valorização do ser humano. A arte, em todos os seus segmentos, seja popular ou erudita, nos leva a compreensão da realidade, a partir da experiência e o contato com nossos verdadeiros sentimentos e, explorando nossa imaginação é que surgem novas possibilidades, capazes de transformar o olhar de quem o faz, refletindo assim, uma visão mais crítica e sensível ao mundo que nos cerca.

Diante dessa convicção, onde a arte é utilizada como instrumento de formação/transformação, é que nasce a Associação Fazendo Arte, com a missão de mediar o encontro entre crianças, jovens e adultos com atividades artísticas e culturais, permitindo que todas as pessoas tenham acesso a esse bem. As ações se concretam em projetos que possibilitam à inserção cultural, permitindo que o indivíduo adquira tacitamente a necessidade da arte, despertado pela vivência promovida pela Associação Fazendo Arte, através do contato com livros, artes visuais, música, espetáculos dos mais variados estilos, bem como conferências, palestras, encontros, festivais entre outros, visando sempre o acesso do indivíduo em todos os seus aspectos, físico, econômico e intelectual.

E você pode ser um Apoiador Cultural! Doe qualquer valor para a Associação Fazendo Arte;
PIX: 11.503.616/0001-00


editora: