Belos jardins na Ilha da Madeira

Os destinos de Portugal têm ótimos lugares para muitos tipos de flores e plantas

A Ilha da Madeira tem uma localização geográfica e um solo vulcânico superiores, goza de um clima primaveril ao longo do ano, o que proporciona condições ideais para o cultivo de vários tipos de flores e plantas, e mesmo de espécies de outros países. Assim, os destinos em Portugal contam com um grande número de parques e jardins cuidadosamente tratados que o convidam a passear e relaxar no ambiente natural.

Num momento perfeito para atividades ao ar livre, estes locais são ótimas opções para testemunhar as diferentes cores e aromas e apreciar o encanto natural deste magnífico destino. As opções são muitas, existindo ainda uma aplicação denominada “Jardins da Madeira” que contém informação sobre locais e horários de funcionamento. Verificação de saída!

Jardim Municipal do Funchal

Situado no centro da cidade da capital Madeiraland, é um local ideal para uma paisagem natural deslumbrante e um local ideal para descansar e relaxar entre as várias actividades do roteiro do city tour. No passado, este espaço foi a sede do Mosteiro de São Francisco, mas agora abriga plantas identificadas de todo o mundo. Possui uma área de 8.300 metros quadrados, possui um pequeno lago com patos e cisnes, um quiosque e um auditório ao ar livre. Admissão grátis.

Parque Santa Catarina

O parque foi construído em 1966 e ocupa uma área de 36.000 metros quadrados. Existem vários tipos de plantas e flores, um lago com cisnes e patos, e muitas atividades para curtir a natureza, como passear em canteiros de flores, curtir a sombra das árvores e admirar Bela Vista. Alguns monumentos e estátuas de Cristobal Colombo e Infante D. Henrique. Existe também uma capela construída em 1425, bem como um café e restaurante, com vistas deslumbrantes sobre a marina e a baía do Funchal. Entrada gratuita no parque.

Jardim Botânico

O jardim botânico situa-se no Funchal, uma atracção imprescindível, na Quinta do Bom Sucesso, as cores do canteiro explodem em formas geométricas precisas e são mais de 3.000 tipos de plantas. Isso inclui algumas espécies ameaçadas de extinção. Nele se avistam grande parte das plantas típicas da região, e está localizado no alto da cidade, com uma vista magnífica. Você também pode descobrir outras atrações, como o Museu de História Natural, o lago, a Casa Dina Hotel de Santana, a Furna dos Namorados, etc. Os bilhetes custam a partir de 6 euros para adultos e 2 euros para crianças. O melhor meio de acesso é o teleférico.

Jardim Monte Palace

Existem muitos tipos de plantas e flores de diferentes países, sendo um dos locais mais peculiares e bonitos da Ilha. Para além da floresta Laurissilva e de outras espécies típicas da flora madeiraland, este jardim tropical possui também cerca de 100.000 espécies de plantas, entre azaléias, urzes e diversas árvores. Há cachoeiras e lagos de carpas na estrada de pedra, e há espaços inspirados em decorações orientais e budistas. No jardim existem 40 painéis de azulejos com pinturas que representam momentos importantes da história portuguesa, existe também um museu com esculturas africanas e outras exposições. Situa-se no Monte e é acessível de teleférico, saindo do centro histórico do Funchal. O preço do bilhete é de 12,50 euros, e crianças e jovens menores de 15 anos não pagam (acompanhados por um adulto).

Jardins do Palheiro

O jardim situa-se numa colina na zona Este do Funchal, a 500 metros acima do nível do mar, o jardim encontra-se no complexo do Palheiro Estate, que alberga um luxuoso hotel, spa e campo de golfe. Dada a umidade do local, foi elegantemente embelezado no mais requintado estilo inglês, com vegetação exuberante e resistente. Você pode ver close-ups de árvores centenárias de lugares como África do Sul, Inglaterra e Austrália, bem como pequenos lagos, capelas barrocas e camélias. Vale a pena parar para um lanche rápido na casa de chá. Acesso pago.

editora: