Celso Lemos e Léo Silveira na Faça Arte com Junior Mosko

celso-lemos-e-leo-silveira-na-faca-arte-com-junior-mosko

A escola Faça Arte com Junior Mosko está cada vez mais ganhando notoriedade, dessa vez recebendo o estilista Léo Silveira e o Carnavalesco Celso Lemos, ambos da cidade do Rio de Janeiro

Diretamente da cidade do Rio, o estilista Léo Silveira e o Carnavalesco Celso Lemos estiveram na Faça Arte com Junior Mosko na última quarta-feira (30/06), para dividir suas experiências profissionais com os alunos/atores que compõem a turma de Múltiplas Linguagens. Em um Workshop os alunos/atores presentes ficaram cativados com a riqueza de conhecimento que as duas personas tinham para passar.



Léo Silveira contou sobre sua trajetória na formação da moda, atualmente desenvolvendo seu trabalho na loja de departamentos Riachuelo, enfatizou sobre os diversos tipos de tecidos, cores, combinações e tendências.

“Na pandemia ninguém estava saindo de casa, só se comprava comida, bebida e via netflix ou trabalhava de home office. Então eu pensei em fazer algo que as pessoas comprem para ficar à vontade.

O que mais estava vendendo no mercado era moletom e roupas de academia, então me veio em mente fazer uma roupa confortável, mas que a pessoa possa usar na academia, ou trabalhar com essa roupa e ao mesmo tempo ir para o happy hour, como também possa sair do trabalho com a mesma roupa e ir para a academia” –disse Léo, citando a sua ideia enviada para a empresa Richards.

Foto: Garbila Bizutti

Já o carnavalesco Celso Lemos, contou sobre a sua trajetória na profissão, sobre como se dividia como auditor do INPI e carnavalesco e cenógrafo. Apaixonado por Carnaval e peças de teatro, Celso Lemos hoje em dia é responsável pela cronometragem, avaliações e montagens de carros alegóricos nas apresentações de Sapucaí.

“Em um grupo de teatro todos tem que ter um grau de comprometimento igual, independente do papel que vai ser feito. Se você vai fazer uma estátua, ela não pode se mexer, porque se não vai deixar de ser uma estátua.

Se vocês tiverem que abraçar uma carreira, abracem com vontade e comprometimento. O comprometimento geral de todos é que faz a solução final dar certo, não adianta haver um artista famoso se por trás dele está todo cheio de erros, porque falha, cai por água, derruba qualquer coisa que você fazer se você não tiver comprometimento e dedicação” –disse Celso, ao contar suas histórias no meio das escolas de carnaval.

Foto: Renata Amaral

E por fim o diretor e mestre das artes cênicas Junior Mosko, finalizou o Workshop na Faça Arte agradecendo a presença das duas personas, enfatizando seus longos 36 anos de amizade com Celso Lemos e portas abertas para quando quiserem voltar para a escola Faça Arte.

“Aqui no Faça Arte temo a potencialidade muito maior que o espaço físico, aqui vai ser um polo onde será desenvolvido mostras e festivais de teatro, projetos sociais, nós temos vários projetos sendo engatados, que as vezes até me assustam com a proporção que vai ganhando” –disse Junior Mosko, ao encerrar o Workshop.



Foi o primeiro grande evento realizado pela escola Faça Arte com Junior Mosko, apesar de ter sido uma ação fechada somente para os alunos/atores matriculados na escola, foi de grande relevância e repercutiu o Brasil todo.

Os planos não param por aí, pois no mês de maio já está previsto uma mostra de esquetes para apresentar os primeiros trabalhos das 5 turmas de teatro já montadas, o comunicado oficial do evento ainda será feito pelos representantes da escola Faça Arte com Junior Mosko.

E você que deseja fazer teatro, pode estar indo ao Faça Arte com Junior Mosko para realizar a sua matrícula e você será muito bem recebido por todos.

Faça Arte com Junior Mosko | Telefone: (15) 3211.1486
Rua Minas Gerais, 428 – Centro, Sorocaba (SP)

editora: