Cruzeiros Costa recebe Prêmio de Excelência em Diversidade e Inclusão

A Costa Cruzeiros foi honrada pelo Conselho da União Europeia, atualmente presidido pela Bélgica, com o prêmio de “Melhor Implementação da Diversidade e Inclusão no Local de Trabalho”, em reconhecimento ao seu compromisso em promover e consolidar a igualdade de gênero e a diversidade

Segundo comunicado à imprensa, a Costa Cruzeiros esclarece que este prêmio é concedido a empresas do setor marítimo e comercial que se destacaram na promoção e consolidação da igualdade de gênero e da diversidade em suas organizações.



“A Costa Cruzeiros foi reconhecida por sua política ‘Transgênero no Local de Trabalho’, implementada para garantir tratamento igual e justo às pessoas transgênero, tanto a bordo dos navios quanto nos escritórios em terra”, explica a empresa de cruzeiros.

A entrega do prêmio ocorreu durante uma cerimônia em Bruxelas, com a presença de Paul Van Tigchelt, vice-primeiro-ministro e Ministro do Mar do Norte do Reino da Bélgica; Stephane Codeluppi, diretor de Desenvolvimento, Diversidade, Equidade e Inclusão da Costa Cruzeiros; e Bernard Vanheule, diretor dos Assuntos Europeus da Costa & Carnival Corporation.

“Este reconhecimento é mais uma confirmação de que uma cultura de diversidade e inclusão faz parte do DNA da Costa Cruzeiros. Em particular, nossa política transgênero fornece orientações claras e concretas que ajudam a criar um ambiente de trabalho confortável e inclusivo para as pessoas transgênero. Tais iniciativas têm efeitos positivos para os colaboradores, melhorando seu bem-estar, e também para a empresa, reforçando o sentimento de pertencimento, reputação e, consequentemente, a capacidade de atrair novos talentos”, destaca Stephane Codeluppi.

A Costa Cruzeiros lembra que, desde 2015, segue uma abordagem estruturada, com a nomeação de um diretor de Diversidade e Inclusão responsável por avaliar as políticas e iniciativas internas, implementar novas ações e monitorar o progresso.

“Desde 2018, a diversidade se tornou oficialmente um dos valores da empresa. A Costa também colabora com várias organizações externas para abordar questões de D&I e está empenhada em garantir a igualdade de oportunidades e evitar qualquer tipo de discriminação”, acrescenta a empresa de cruzeiros.

Os Prêmios D&I foram criados pela Women’s International Shipping & Trading Association (WISTA) da Bélgica, com o apoio da WISTA International, da plataforma Women in Shipping, da Presidência belga do Conselho da União Europeia e de diversas partes interessadas do setor do transporte marítimo.

editora: