Dr. Leandro – Visando o futuro da nova política

Dr. Leandro, exemplo de nova política em Sorocaba, visa ações realistas à favor da cultura em prol da educação, pensando sempre de forma positiva e com uma proposta completamente diferente, buscando inovar qualquer tipo de gestão existente em outros governos.

Foto: Eduardo Santos e Jovens Democratas

Escrito por Matheus Felipe (Max)

Na tarde desta terça-feira (11), o pré-candidato Dr. Leandro, do partido DEM (Democratas), que disputa para ser prefeito da cidade de Sorocaba, se reuniu com jovens estudantes para discutir questões que são consideradas pertinentes. O pré-candidato exaltou muito o encontro com os jovens, pois eles fazem parte da nova política e decidirão o futuro da nossa cidade. Leandro Fonseca atualmente tem 41 anos, é casado, tem uma filha de 3 anos e é empresário há 20 anos, possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), atua nas áreas de emergência em Pediatria e Clínica Médica, Psiquiatria e na área de Ultrassonografia Obstétrica.




Abriu a frente para os jovens e deixou bem claro que veio para fazer a diferença na cidade, principalmente dar voz à população, pois sabe das dificuldades que todos vivem no dia-a-dia, e que também viveu durante uma parte de sua vida e agora quer dar oportunidade para as pessoas. Desde sua infância, sempre gostou de política e de desafios, e agora enxerga um grande desafio em concorrer para prefeito da cidade de Sorocaba, ele também vê possibilidades de fazer mudanças significativas.

Foto: Eduardo Santos e Jovens Democratas

Os jovens abordaram diversos assuntos em diversas áreas e, desta forma foi possível filtrar informações e ser feito um release do que o pré-candidato, Dr. Leandro, visa estar colocando em prática, além de uma pequena amostra do seu Plano de Governo:

-Distribuição do Dinheiro Público: Perante uma crise financeira em nosso país, Sorocaba também tem vivido falta de dinheiro. Nos últimos governos aconteceram muitos cortes nas áreas de educação, cultura e saúde. Dr. Leandro afirmou que o problema está na gestão e divisão de verbas, ele citou de exemplo que uma escola de ensino básico recebe, por mês, quatro canetas de lousa por aluno, nitidamente um gasto desnecessário que deve ser corrigido. A solução que o pré-candidato visualiza, é implantar um sistema de Software de Gestão, para auxiliar na divisão de verbas, dessa forma, todo dinheiro utilizado será registrado e mapeado, facilitando na hora de decidir como deve ser gasto o dinheiro público.

-Educação: Dr. Leandro pretende promover a educação para outros temas, acredita que uma criança não deve apenas aprender conteúdos para passar em seus respectivos vestibulares, pois todo estudante deve aprender desde sua infância, sobre arte, gestão e administração financeira, investimento e desenvolvimento pessoal, afinal todas essas questões são de extrema importância para formar um ser-humano dentro de um futuro próximo.

-Cultura: A Cultura em Sorocaba tem enfraquecido nos últimos 10 anos, atualmente muitos espaços culturais encontram-se desativados ou sofreram cortes financeiros, resultando em duras consequências estruturais. Dr. Leandro afirma que, a partir da implantação do Software de Gestão, ele poderá reajustar gastos desnecessários e direcionar verbas pendentes para reativar espaços culturais, colocando profissionais à frente de cada espaço e até mesmo disponibilizar verbas de incentivo para grupos culturais realizarem eventos de diversas áreas, dentre elas música, artesanatos, dança, teatro, literatura e artes visuais. E então revelou uma das ideias de seu plano de governo, que será disponibilizar um aplicativo de notícias, no qual cada cidadão obterá informações sobre eventos educacionais e culturais que acontecerão na cidade.

-Mercado de Trabalho para Jovens: O mercado de trabalho está sendo gravemente afetado pela pandemia (COVID-19), para isso Dr. Leandro apresenta uma proposta de solução, sendo uma parceria da prefeitura com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), fazendo com que o jovem faça um estágio atuando diretamente em sua área de estudo. O pré-candidato enxerga como principal problema no mercado a falta de experiência dos jovens, que acabam focando em seus estudos e atuando em outras áreas profissionais. Unindo-se aos projetos de educação, o pré-candidato pretende fazer com que o jovem esteja fazendo estágio já no segundo ano de faculdade e saia da mesma empregado e com um currículo plausível.

-Saúde: Área de maior conhecimento do pré-candidato, que inclusive já trabalhou em diversos hospitais e clínicas no município de Sorocaba. Novamente citando o Software de Gestão,  Dr. Leandro pretende investir no setor da prevenção, setor primário, acabando com filas e criando um registro único para cada cidadão desde o seu nascimento, que conterá informações de doenças e registros médicos. Só então Dr. Leandro vê necessidade de investir em outros setores, avançando desde o secundário à maior tecnologia inventada (no setor quaternário).

Demais assuntos foram abordados, como a questão de enchentes e alagamentos que ocorrem na cidade quando acontecem chuvas fortes. O pré-candidato prezou pela limpeza do município, usou de exemplo o trabalho de escavação que é feito na cidade de São Paulo, com intuito de diminuir o nível da água e não ocorrer enchentes, que poderia ser uma possível solução na cidade de Sorocaba, porém, também ressaltou que nem tudo dependerá da prefeitura, algumas iniciativas devem partir das próprias pessoas. Também citou o transporte público, mencionando que há uma proposta no seu plano de governo para estar melhorando-o, porém, em respeito às políticas de pré-candidatura, não foi possível dar detalhes sobre sua proposta para o transporte público. Ao ser perguntado sobre o BRT, ele brincou “É legal, mas não faria!”, todavia afirmou que é uma obra que ele, caso eleito, terá que finalizar. Ainda falou sobre reduzir impostos para trazer empresas das diversas áreas, como turismo, lazer, shows e peças de teatro.

Foto: Eduardo Santos e Jovens Democratas

Créditos aos jovens que participaram da reunião: Ana Cristina (de forma remota), Gabriel Naime, Garbila Bizutti, Leonardo Phillipe, Lucas Lopes e Matheus Felipe (Max).

O pré-candidato a prefeito, Dr. Leandro Fonseca, alega saber o que fazer para melhorar o município de Sorocaba. Apesar de novo em um cargo político, possui positividade e uma visão realista de suas ações, com seu slogan de campanha “DÁ PRA FAZER!”. As eleições de 2020 ocorrerão nos dias 15 e 29 de novembro (primeiro e segundo turno sucessivamente) e é importante a participação de todos os cidadãos para construir uma cidade, uma vida e um futuro melhor.

OBSERVAÇÃO: Todas as informações contidas na matéria foram retiradas da conversa que o pré-candidato teve com os jovens, não havendo nenhuma afirmação de seu real Plano de Governo. Não há também nenhum tipo de vínculo do Partido DEM (Democratas) para com a Editora News.

editora: