“É uma missão Árdua” – Rosangela Perecini Presid. do Fundo Social de Solidariedade

rosangela-perecini-presidente-do-fundo-social-de-solidariedade-de-sorocaba

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Rosangela Perecini, esteve presente no Programa Junior Mosko Revela, que no mês de Março está com uma programação especial sobre o Mês da Mulher

Rosângela conta que teve uma infância difícil, nasceu no norte do Paraná, filha de pais lavradores, tendo sua mãe como principal pessoa a incentivar o estudo e dedicação. Aos 17 anos saiu da casa dos pais e foi trabalhar de empregada doméstica para bancar sua faculdade.
Formou-se em Administração, e logo se mudou para a cidade de Sorocaba, trabalhando na Universidade de Sorocaba (UNISO), onde se formou em Direito e fez Pós-Graduação.

“As pessoas falam brincando: Ah, a Rosângela é o José O Sonhador do Egito. Mas eu sempre falo: O que é a vida se a gente não sonhar e não incentivar as pessoas a sonharem?”

Montou seu escritório de Advocacia, se mudou para um condomínio no qual assumiu a presidência deste condomínio; precisando passar algumas horas trabalhando de madrugada com o tempo, abriu uma empresa de Gestão de Condomínio com Síndicos Profissionais.



Depois de passar por todas essas experiências profissionais, todo seu esforço a levou para a política.

Rosangela Perecini e Junior Mosko – Programa Junior Mosko Revela

Como Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela realizou ações importantes como o envio de mais de 20 toneladas de alimentos para pessoas desabrigadas, por conta das enchentes do litoral norte. Atendendo diversas famílias de diversas áreas da cidade de Sorocaba e Região, tendo doações até mesmo de cidades vizinhas.

A quantidade de doações chegou a assustar as pessoas envolvidas, mostrando que o Ser Humano ainda pode ser muito bom para com o próximo; sendo possível mandar uma carreta com 20 toneladas de alimentos para o litoral paulista, com o apoio de várias empresas, instituições e até de comunidades afetadas pelas enchentes de Sorocaba.

“Eu assumi o fundo social caminhando lindamente, porque peguei o trabalho majestoso da Primeira Dama Sirlange Maganhato, da campanha A Fome Não é Fake. E para dar continuidade em um trabalho muito bem feito, é uma missão árdua.”

Também realizou o Projeto de Humanização, que envolve a Secretaria de Cidadania, tendo à frente o Prefeito Rodrigo Manga, para resgatar as pessoas em estado de dependência química e encaminhar para clínicas de reabilitação ou até mesmo para reencontrar sua família. Com o crescimento político da Região Metropolitana de Sorocaba, Rosangela acredita que será possível expandir o Projeto de Humanização, podendo levar para o Estado e para todo o Brasil.

O Fundo Social de Solidariedade está buscando engajar projetos para crianças, para que essa criança procure mudar a comunidade em que está vivendo, com o trabalho junto ao Prefeito, pretende alcançar cada vez mais as crianças e levá-las para esse caminho.

editora: