Escola de Teatro Faça Arte estréia 2 espetáculos em Sorocaba
No dia 11 de Dezembro a escola de teatro Faça Arte com Junior Mosko, em parceria com Associação Fazendo Arte realizou duas apresentações teatrais na cidade de Sorocaba no Teatro Pedro Salomão
Os alunos/atores da escola Faça Arte realizaram duas apresentações de teatro neste último domingo (11), foram elas o Espetáculo Minha mãe mandou eu escolher esse daqui às 16 horas (alunos do projeto Abracadabra e Curso livre de teatro) e o Espetáculo Vidas Cruzadas às 20 horas (alunos da turma de Múltiplas Linguagens).
Espetáculo Minha mãe mandou eu escolher esse daqui
Sinopse:
Zum…Zum… Zum… Lá vai o meu barquinho…
Zum… Zum… Zum… nas minhas brincadeiras de criança
Zum… Zum… Zum… No entardecer o medo toma conta,
No conforto de um abraço tudo se resolve.
No universo das brincadeiras, esquecidas por uma geração que muitas vezes não sabe o valor do ser brincar que é a criança, o espetáculo é um resgate às brincadeiras de roda, pega-pega, esconde-esconde e do universo que apresenta para criança que sua criação vale mais do que qualquer aparelho eletrônico.
Elenco: Andrewns Riquelme, Anna Luz, Antonela Barros, Eduarda Lourenço, Emanuelly Oliveira, Emily Souza, Fernanda Banietti, Larissa Santos, Madalena Silva, Marcos Aurélio, Mateus Maciel, Matheus Felipe Max, Miguel Rosati, Olivia Garbeto, Renata Barros, Silvio Gonçalves.
Direção Musical: Garbila Bizutti e Ana Júlia Sicatto
Iluminação: Garbila Bizutti
Direção: Junior Mosko
Espetáculo Vidas Cruzadas
Sinopse:
Bem-aventurado seja aquele que estende a mão, Bem-aventurado seja aquele que vai pelo sertão, que vai pela areia, que vai pela estrada. Bem-aventurado aquele que se cruza pela vida. Uma mão estendida pode oferecer no transcorrer da vida, interrompida pelo vai e vem dos pensamentos e das vidas que se cruzam.
Mulheres, homens, crianças, idosos e um vai e vem incessantemente pelo abrigo, muitas vezes na dor do preconceito que é velado ou descaradamente imposto pela sociedade.
Elenco: Adriano Pereira, Ariadne Loura, Ditinha Moreno, Galeno Cândido, João Carlos, Larissa Santos, Madalena Silva, Matheus Felipe Max, Rodrigo Bruno e Silvio Gonçalves.
Direção Musical: Garbila Bizutti
Iluminação: Garbila Bizutti
Direção: Junior Mosko
O público compareceu em peso para prestigiar o trabalho dos alunos/atores, inclusive estava presente Luiz Zamuner, Secretário de Cultura de Sorocaba. Zamuner afirma que Junior Mosko é o grande nome da Cultura de Sorocaba, ressaltando a importância do seu trabalho com a arte, incentivando crianças e jovens, trazendo inclusão para os idosos e pessoas PCD’s.
Veja mais sobre Curso de Teatro em Sorocaba 2023
Foi um momento impar a minha vida ja não a mesma.