Diretoria da Associação Fazendo Arte, na figura de Garbila Bizutti e Adriano Pereira estiveram presentes em um encontro de Autoridades na Secretaria de Mobilidade de Sorocaba, onde foram recebidos pelo Advogado Luis Augusto, pelo Diretor de Apoio Interno Weber Maganhato e por toda equipe de gabinete da SEMOB
O encontro teve como foco a discussão sobre a mobilidade de pessoas com deficiências visuais e físicas, bem como a importância da acessibilidade no âmbito cultural. O Vereador Caio Oliveira e também marcou presença, demonstrando apoio à causa.
A Associação Fazendo Arte desempenha um papel fundamental na luta pelo acesso igualitário à Cultura.
“Estou conhecendo este belo trabalho, importância social que eles desenvolvem. Tenho certeza que juntos podemos trabalhar cada vez mais, e como praste o nosso respeito pelas pessoas de saber ouvir e dialogar, contem sempre conosco” -disse, Luis Augusto da SEMOB.
Seu principal objetivo é assegurar que todas as pessoas possam desfrutar plenamente das oportunidades culturais, independentemente de suas limitações. Para isso, é essencial promover a conscientização sobre a importância da acessibilidade em todos os espaços e eventos culturais.
Durante o encontro, foram abordados temas como a adaptação de espaços físicos para garantir a locomoção segura e confortável das pessoas com deficiência. A Associação Fazendo Arte reforçou sua luta incansável por uma Sorocaba mais inclusiva, onde todos tenham a oportunidade de desfrutar da riqueza cultural que a cidade oferece.
A arte possui um poder transformador, capaz de romper barreiras e criar conexões significativas entre as pessoas. Portanto, é imprescindível que a acessibilidade seja uma prioridade na formulação de políticas públicas e no planejamento de eventos culturais.
Através do diálogo estabelecido com a Secretaria de Mobilidade e o apoio do Vereador Caio Oliveira, a Associação Fazendo Arte busca sensibilizar as autoridades e a sociedade em geral sobre a importância de proporcionar condições adequadas para que as pessoas com deficiência possam participar ativamente da vida cultural da cidade.
“Parabéns para vocês da Associação, estamos à disposição aqui no gabinete para ajudar e contribuir com a Cultura de Sorocaba, parabéns!” -disse, o Vereador Caio Oliveira.
Em suma, a Associação Fazendo Arte reafirma seu compromisso de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos, garantindo que a cultura seja um direito acessível a cada cidadão sorocabano. Através do engajamento conjunto, poderemos construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos possam se beneficiar dos valores transformadores da arte.
Sobre a Associação Fazendo Arte
A Associação Cultural Fazendo Arte desempenha um papel de suma importância na cultura de Sorocaba, realizando trabalhos artísticos com pessoas pcd’s, oferecendo aulas de teatro e um grupo de escuta para as pessoas downs, com o projeto Abracadabra há mais de 10 anos e em 2022 iniciou-se uma nova etapa de trabalho com pessoas deficientes visuais (Ponto Cego, grupo de teatro e escuta).
Frente à associação está o Diretor Junior Mosko, que possui Doutorado em Artes Cênicas e é Especializado em pcd’s, realizando um trabalho com essas pessoas com objetivo de fazê-las se tornarem protagonistas da sua história, afinal, todas as pessoas possuem alguma dificuldade e todas merecem seu espaço na sociedade.
Veja também Deficientes Visuais são acolhidos em Sorocaba