“Fazendo Arte” faz Sucesso em Sorocaba com Festival de Esquetes

No último sábado, dia 09 de dezembro, o Espaço Faça Arte foi palco de um evento memorável: o Festival de Esquetes da Associação Cultural Fazendo Arte, com lotação máxima atingida, o público teve a oportunidade de vivenciar uma noite repleta de performances cativantes e talentosas.



A abertura do festival foi marcada pela performance da atriz Fernanda Banieti, que encantou a plateia ao som da música “O Quebra Nozes”. Sua interpretação envolvente e sincronizada com a melodia proporcionou um início promissor para a tarde de apresentações.

Em seguida, o público foi transportado para o porão sombrio de “Pluft, o Fantasminha” em um recorte do texto de Maria Clara Machado criado pelos alunos do Curso Livre de Teatro. A atmosfera lúdica e a boa atuação de Sophia Souza, Emilly Souza e Ana Luisa garantiram risos e emoções durante essa parte do espetáculo.

A diversidade de temas continuou com uma cena protagonizada pelos alunos que participam do Projeto Nós em Cena da Associação Fazendo Arte, no espaço cedido pela Escola Estadual Aggeo Pereira do Amaral. Na história, duas crianças (Celine Borges e Mannu) fazem uma descoberta surpreendente ao encontrarem uma fada dentro de um baú mágico, a inocência e a criatividade dos jovens artistas foram evidentes, conquistando o público presente.

A seguir, a cena do “Consertador de Brinquedos” de Stella Leonardos, cena criado pelos alunos de Múltiplas Linguagens (Ditinha Moreno Marcos Di Paula, Matheus Felipe e Pamela Queiroz) trouxe à tona uma narrativa encantadora, explorando a magia e os vínculos emocionais que os brinquedos podem ter na vida das pessoas. Um simples dono de uma loja que conserta brinquedos, foi capaz de mudar a visão de um empresário ganancioso, com um simples brinquedo consertado.

A temática natalina ganhou destaque com uma emocionante história criada pelos alunos do Projeto Abracadabra (Enzo Tripoli, Julia Inumaru, Luan Meira, Maria Isadora, Marielly Ideriha, Nicholas Fontes, Pedro Padilha, Samuel Fontoura e Victor Mattias) sobre uma família de Natal, proporcionando um momento de reflexão sobre os valores dessa época tão especial do ano.

As crianças do Projeto Nós em Cena (Gabriela, Helena, Luan, Marco Antônio, Maria Alice, Maria Inocêncio) atuantes no bairro Vitória Régia que teve o espaço da Escola Inês Rodrigues Cezarotti cedido para a Associação Fazendo Arte, protagonizaram a peça “Minha Mãe Mandou”, arrancando risos e aplausos da plateia. A energia contagiante dos pequenos artistas trouxe leveza e descontração ao evento.

A tarde seguiu com uma abordagem única e inusitada: uma história sobre um dia comum em um escritório, utilizando a linguagem do teatro do absurdo, criada pelos alunos de Múltiplas Linguagens (Elisana Costa, João Carlos, Maria Madalena e Silvio Gonçalves). Essa apresentação provocou reflexões sobre a rotina e as situações cotidianas de forma criativa e provocativa.

Para encerrar o espetáculo com chave de ouro, o ator Galeno Cândido, ao som de seu violão, emocionou a todos com a canção “Como é Bom Ser Criança”. Sua performance carismática e a melodia envolvente trouxeram nostalgia e alegria ao público, encerrando o festival de esquetes de maneira inesquecível.

O Festival de Esquetes da Associação Fazendo Arte não apenas celebrou a diversidade artística, mas também proporcionou uma experiência única para todos os presentes. Com talento e dedicação, os artistas envolvidos tornaram essa noite um verdadeiro espetáculo de emoções e expressões artísticas, deixando uma marca duradoura na memória dos espectadores.



Faça Arte – Escola de Teatro Sorocaba

Escola de Teatro, Dança e Televisão que apresenta uma metodologia que foca no indivíduo como protagonista da relação entre ser humano, mundo, arte e suas tecnologias. Aulas de teatro, interpretação, dramaturgia e preparação do ator.

Veja mais sobre em https://juniormosko.com.br/faca-arte-escola-de-teatro-sorocaba/

Sobre a Associação Cultural Fazendo Arte

A Associação Fazendo Arte é uma entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, criada em outubro de 2009 por iniciativa do ator e diretor Junior Mosko com a finalidade de promover atividades artísticas e culturais como instrumento de transformação social.

Desde 2010, a Fazendo Arte implementa diversos projetos socioculturais na região de Sorocaba visando garantir, a todos, os benefícios do contato com a arte, oferecendo à população serviços que utilizam a música, o teatro e a dança.

Mais informações no Whatsapp 15 3211.1486.


editora: