Junior Mosko encerra temporada de Vidas Cruzadas em Sorocaba
O espetáculo teatral “Vidas Cruzadas”, dirigido por Junior Mosko, encerrou sua temporada na cidade de Sorocaba com uma apresentação na Escola de Teatro Faça Arte, no último domingo (23). A peça, que aborda temas como solidariedade, preconceito e encontros humanos, emocionou o público presente, que participou de um bate-papo com o diretor e os atores após a sessão.
Com o elenco, formado por 13 artistas, interpretou personagens que se cruzam pela vida em situações diversas, mostrando as alegrias e as dores de cada um. A iluminação e a sonoplastia criaram um clima envolvente e intimista, destacando as expressões e os gestos dos atores.
Junior Mosko conta que a peça é inspirada em histórias de vida dos próprios atores, que acabam sendo as histórias de vida de cada ser humano que assiste. Segundo ele, a proposta é provocar uma reflexão sobre a importância da empatia e da compaixão no mundo atual, mesmo que esse assunto já tenha sido levantado durante anos, os resultados ainda não se manifestaram.
O público elogiou a qualidade do espetáculo e a atuação dos atores. Muitos se identificaram com as histórias contadas e se emocionaram com as mensagens transmitidas.
Alguns aproveitaram o bate-papo para fazer perguntas sobre o processo criativo e os desafios da montagem.
A Escola de Teatro Faça Arte, que levantou o espetáculo, é um espaço dedicado à formação e à difusão cultural na cidade de Sorocaba. A escola oferece cursos de teatro para todas as idades. Além disso, promove eventos artísticos e passeios culturais à comunidade.
“Vidas Cruzadas” foi uma das atrações da programação da escola neste ano. A peça estreou em Dezembro de 2022 e realizou mais 3 apresentações no anos de 2023 em Sorocaba. O espetáculo recebeu críticas positivas da comunidade em geral que se faz presente nas apresentações.
Espetáculo Vidas Cruzadas
Sinopse:
“Bem-aventurado seja aquele que estende a mão, bem-aventurado seja aquele que vai pelo sertão, que vai pela areia, que vai pela estrada. Bem-aventurado aquele que se cruza pela vida. Uma mão estendida pode oferecer no transcorrer da vida, interrompida pelo vai e vem dos pensamentos e das vidas que se cruzam.
Mulheres, homens, crianças, idosos e um vai e vem incessantemente pelo abrigo, muitas vezes na dor do preconceito que é velado ou descaradamente imposto pela sociedade” -Junior Mosko
Elenco: Adriano Pereira, Ariadne Loura, Cauã Sampaio, Ditinha Morena, Elisana Costa, Galeno Cândido, João Carlos, Larissa Santos, Madalena Silva, Matheus Felipe, Mayumi Ramos, Pamela Queiroz, Silvio Gonçalves.
Ficha técnica
Iluminação: Adriano Pereira
Sonoplastia: Garbila Bizutti
Direção: Junior Mosko