Latam Airlines, pede 2,75 bilhões em empréstimo para financiar a saída da empresa.
O grupo Latam Airlines, conhecido por ser o maior em transporte aéreo da América Latina, pediu a um juiz de falências a aprovação de 2,75 bilhões em novo empréstimo para financiar a saída da empresa.
A Latam tem unidades operacionais no Brasil, Chile, Peru e Colômbia, afirma ter o compromisso de 2,75 bilhões em empréstimo com vários bancos, e mais um acordo adicional de 1,17 bilhão para refinanciar/prorrogar seu empréstimo de falência já existente.
Além de aprovar os empréstimos, a Latam aguarda a decisão do juiz sobre aprovar ou não o seu plano global de reestruturação. Para isso, a Latam precisa garantir seus empréstimos antes de sair da situação de falência.
Somente assim poderá levantar fundos através de ofertas (capital pós-falência de 800 milhões em acordos judiciais).
A Latam nasceu em 2012 com a união da chilena LAN e da rival brasileira TAM, uma das três principais companhias aéreas da américa latina que buscou proteção do Capítulo 11 em Nova York, pelas consequências econômicas deixadas pela pandemia.
Outros dois grupos, AEROMEX (Grupo Aeromexico e a MX) e Avianca (AVT p.CN), emergiram da falência nos últimos seis meses