Leandro Fonseca “…o prefeito parou de pagar o hospital”.

leandro-fonseca-o-prefeito-parou-de-pagar-o-hospital

Leandro Fonseca é médico pediatra, nascido na cidade de Guarulhos, ganhou notoriedade como diretor clínico na cidade de Capivari e atualmente reside na cidade de Sorocaba, onde entrou para vida pública e hoje é um pré-candidato a deputado federal

Recentemente Leandro Fonseca cedeu uma entrevista ao Programa Junior Mosko Revela. O médico pediatra, levou informações sobre a covid19 durante o ano de 2020/21 que foi o grande número de casos, através de lives em suas redes sociais sem utilizar muitos termos técnicos, acreditando ser a melhor maneira de levar informação para as pessoas.



Em sua infância na cidade de Guarulhos brincou na rua, não passou dificuldades financeiras, obteve acesso à educação e saúde de qualidade, chegando a pedir para seus pais trocarem de escola por achar que estava “muito fácil”.

“Infelizmente hoje as crianças não tem mais isso, porque brincar na rua nos dias de hoje tem uma conotação diferente do que tinha na minha época”.

Foto: Garbila Bizutti

Destaca que as consultas com o seu ortopedista na infância era algo diferenciado, porque era um dos únicos momentos em que escutava ele falar sobre outros assuntos que não faziam parte do seu cotidiano. Dessa forma, afirmando ter sido um dos principais motivos por ter seguido nessa profissão, tudo que seu pediatra falava ele seguia na risca sobre como se cuidar.

Quando estava no 6º ano achou que seu colégio atual era muito fácil e pediu aos seus pais para mudar de escola porque queria ser médico, sendo colocado em um dos colégios mais fortes de Guarulhos. No qual foi muito difícil concluir o 6º ano, mas dessa forma acreditava estar no caminho certo.

Confiante de sua capacidade, decidiu apenas prestar o vestibular da PUC para Medicina, e ficou entre os 600 colocados, logo após fazer uma análise de seu desempenho notou que na escola não tinha aprendido sobre química, inglês e outras matérias. Para Leandro, isso é um grande problema no país, porque os alunos de escolas públicas que prestam vestibulares da universidade federal têm maior dificuldade.


Leandro Fonseca é um médico respeitado em Sorocaba e Região, também é um empresário de sucesso e recentemente ingressou na vida pública. O médico conta que isso vem desde sua criação familiar, sobre querer ajudar o próximo, até mesmo sobre a essência do brasileiro.

O pediatra conta que quando assumiu a Direção Clínica do hospital de Capivari, dando o seu melhor pela saúde da cidade em um determinado momento, necessitou esbarrar na política para obter ajuda. Quando trabalhava 24h no hospital, era período de eleição municipal e um usuário abriu enquete no Facebook sobre intenção de votos e o nome de Leandro Fonseca tinha mais votos do que o do atual prefeito da cidade.

Foto: Garbila Bizutti

“Naquele momento o prefeito parou de pagar o hospital, começou a boicotar todas as minhas ações, eu chamei ele na minha casa para que ele entendesse que não iria me lançar como candidato a prefeito. Eu amo as pessoas daqui, mas a cidade que tenho interesse na política seria Sorocaba, porque é a cidade que eu vivo, mas ele não acreditou muito na minha palavra, aliás até hoje não recebi pelos meus trabalhos naquele hospital”.

Se autodenominando como “turrão” afirmou não precisar da parte financeira, mesmo sem a verba municipal para bancar as ações no hospital, decidiu bancar as ações do próprio bolso. Dessa forma, fez a doação de um eletro para o hospital, mesmo sem receber e isso fez seu nome aumentar cada vez mais.

“Isso não era política, eu estava fazendo isso em benefício da população”.



Leandro afirma que existem pessoas que afirmam odiar política, porém se não fizer política as coisas não vão dar certo, e se depender dele próprio, vai tomar a caneta dessas pessoas à força se for preciso para poder fazer algo de bom pela população.

Leandro Fonseca é pré-candidato a deputado federal, em tempos de crise na saúde nada melhor que um médico na política.

Veja também Leandro Fonseca – Visando o futuro da nova política

editora: