Max Milhas em Recuperação Judicial após crise da 123 Milhas

max-milhas-entra-em-recuperacao-judicial-apos-crise-da-123-milhas

A Max Milhas, uma das maiores agências de turismo online do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (21) que entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A empresa alega que a medida visa garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes, além de organizar os débitos em um único processo judicial

A situação financeira da Max Milhas se agravou após a reestruturação da 123 Milhas, empresa que comprou a Max Milhas no início deste ano. A 123 Milhas, que também atua no mercado de venda de passagens aéreas com milhas, teve sua recuperação judicial suspensa pela Justiça na quarta-feira (20), sob suspeita de irregularidades no processo e no plano dos sócios.



A Max Milhas afirma que, apesar de ter uma operação independente da 123 Milhas, o mercado de agências de turismo online foi bastante impactado pela crise da concorrente, dificultando sua capacidade financeira. A empresa diz que não há nenhuma pendência trabalhista entre os débitos contemplados no pedido de recuperação judicial e que não haverá suspensão de nenhum produto ou serviço oferecido aos clientes.

“A Max Milhas ressalta que não haverá suspensão de nenhum produto e que não está cancelando passagens ou reservas de hospedagens. A empresa informa ainda que não há nenhuma pendência trabalhista entre os débitos contemplados no pedido de Recuperação Judicial”, diz a empresa em comunicado oficial.

A Max Milhas também informa que continuará suas atividades normalmente e que segue trabalhando com o compromisso de promover novas viagens para os seus clientes. A empresa foi pioneira no mercado de agências online e, em 10 anos de atuação, já viabilizou mais de 12 milhões de viagens no Brasil e no mundo, com segurança e simplicidade.

A empresa ainda alerta sobre possíveis cancelamentos unilaterais por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, que poderão ser notificados extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o Código de Defesa do Consumidor.

“Essas empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre a responsabilidade solidária pelo serviço ofertado por todos os fornecedores da cadeia de consumo”, diz o comunicado.

O pedido de recuperação judicial da Max Milhas ocorre em um momento delicado para o setor de turismo, que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus. Segundo dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), o faturamento das agências caiu 85% em 2020 em relação a 2019. A expectativa é que a retomada do setor ocorra apenas em 2023.


Sobre a Max Milhas

Você já imaginou viajar pelo Brasil e pelo mundo pagando menos nas passagens aéreas? Essa é a proposta da Max Milhas, uma plataforma pioneira que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. A ideia é simples: quem tem milhas sobrando pode vendê-las para quem quer viajar, gerando economia para ambos os lados.

A Max Milhas foi criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), por Max Oliveira, um jovem empreendedor que percebeu uma oportunidade de negócio no mercado de milhas. Desde então, a empresa já possibilitou mais de 12 milhões de viagens, com segurança e simplicidade. A plataforma permite pesquisar, comparar e comprar passagens aéreas mais econômicas, de diversas companhias aéreas, para destinos nacionais e internacionais.

Ao longo de sua trajetória, a Max Milhas conquistou diversos prêmios e reconhecimentos, como Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), uma das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” pelas revistas Época Negócios e PEGN (2018) e o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018). A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar.

A Max Milhas tem como missão democratizar as viagens aéreas no Brasil e no mundo, oferecendo mais opções e facilidades para os viajantes. A empresa também tem como valores a transparência, a confiança, a inovação e a paixão pelo que faz. A Max Milhas é mais do que uma plataforma de venda de passagens aéreas, é uma comunidade de pessoas que amam viajar.


editora: