Morre de covid-19 a atriz Nicette Bruno

A atriz Nicette Bruno veio a falecer neste dia 20 de Dezembro para o covid-19, seu estado era grave e acabou se complicando. Muitos artistas estavam promovendo solidariedade para Nicette, nas últimas semanas. A notícia foi confirmada pela UTI da Casa de Saúde de São José as 13h20. “Nicette morreu hoje às 11h40 de complicações do COVID-19. O hospital agora é solidário com a família ” nota da instituição.

Desde o final de Novembro, devido a complicações da Covid-19, Nicette estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, na região sul do Rio de Janeiro. De acordo com o último relatório médico, seu estado se agravou e é considerado grave. Ela ainda estava sedada, dependente de ventilação mecânica e em hemodiálise. Ela passou sob cuidados intensivos por uma equipe multidisciplinar.



Nicette Bruno atuou como Julieta na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare em 1945. Também já atuou em outras peças como A Filha de Iório, de Gabriel D’Annunzio, no qual sua atuação lhe valeu a medalha de ouro de Atriz Revelação pela ABCT (Associação Brasileira de Críticos Teatrais).

Durante sua adolescência, participou de diversas peças de destaque, como Anjo Negro, de Nelson Rodrigues e O Fantasma de Canterville, baseado em Oscar Wilde.

Junto ao teatro, Nicette realiza filmes e programas de TV, entre os anos 2001 e 2004. Assim interpretou Dona Benta na segunda temporada de Pica-Pau Amarelo.

Participou de muitas novelas, destaques para: “Alma Gêmea” (2005), “Sete Pecados”, “Ti ti ti” (2010), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013) e “I Love Paraisópolis” (2015).

Em 2016, Nicette voltou aos palcos com Eva Wilma e realizou o espetáculo “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”. Nicette foi casada por 60 anos e ficou viúva em 2014.


editora: