Neurofilósofo Fabiano de Abreu aponta porque filmes com temas depressivos são perigosos quando socialmente distantes

Na pandemia e no isolamento social de hoje, os profissionais exploram este tópico da perspectiva de hoje. É preciso falar sobre depressão e suicídio de forma responsável para não aumentar o número de casos

A incerteza da nova pandemia de coronavírus é sufocante. Além dos sentimentos de impotência e inércia, muitas pessoas também se mostram frustradas com a possibilidade de sofrer dessa doença, podendo muitas vezes sofrer de depressão e até mesmo desejos suicidas.

Segundo o filósofo, neurocientista, neuropsicólogo e psicanalista Fabiano de Abreu, os casos de suicídio e depressão tendem a aumentar durante o encarceramento prolongado. Além disso, se não tomarmos as devidas precauções, eles podem ser incentivados. Quando assistimos a filmes e programas de TV que envolvem depressão e suicídio, como 13 motivos da Netflix, este se tornou um filme sensacional.

Qual a importância de falar sobre tópicos como depressão e suicídio recentemente?

Este neurofilósofo falou sobre a importância de falar sobre esses tópicos de um ponto de vista saudável para prevenir o aumento de suicídios e ajudar as pessoas que enfrentam dores profundas durante a pandemia covid-19, ele fala que, a depressão é um abismo e, devido ao evento, sua identidade pode estar relacionada a fatores genéticos e / ou hormonais. Devemos ter muito cuidado com esse tipo de problema para não estimular esse comportamento, pois esse comportamento pode ser impulsivo. , Inacreditável e inação. Uma série como “13 reasons why” pelos quais a série (influenciando o número de suicídios nos Estados Unidos) pode afetar jovens em risco, as estatísticas comprovam isso. Suicídios devem ser monitorados pelo Departamento de Saúde.

Para Abreu, essa questão não é apenas sobre o suicídio, mas também sobre como resolvê-lo com responsabilidade, ele acredita que, é necessário sufocar o mal na sua infância, falar sobre o que aconteceu antes da depressão e tentar encontrar soluções e ajudar a evitar que atinja a sua gravidade máxima. O suicídio é uma fraqueza porque carece de soluções para problemas não resolvidos e mergulha na depressão Não tem nada de romântico. Sempre parti do princípio do conhecimento racional. Não vale a pena sacrificar minha vida, porque a dor de quem ficou um tempo vai passar e aí tudo vai ser esquecido. O bom faz com que todos Você pode prestar atenção, e aí está a lógica. Todo momento ruim vai passar. A vida é um ciclo e tudo vai passar. Sob a orientação dos profissionais de saúde.

editora: