Escrito por Filipe Augusto
Com as novas medidas de isolamento social em vigor, houve um aumento expressivo na indústria dos games. Março foi um mês recorde, a indústria chegou a faturar na casa dos U$ 10 bilhões. Há mais ou menos 30 anos atrás, os games eram conhecidos como coisas de crianças e adolescentes. Hoje em dia, já são esportes.
O e-sport como é conhecido, já dispõe de atletas de alto nível e performance, alguns deles passam mais de 12 horas sem levantar da cadeira ao jogar um game. E quem acha que esse fenômeno é coisa dos países lá fora, está completamente enganado, no Brasil quase três quartos da população brasileira joga games.
A PGB (Pesquisa Game Brasil 2020) aponta que 73,4% dos “brazucas” jogam algum tipo de jogo eletrônico. A nova edição, conversou com 5.830 participantes em todo país, em fevereiro, e constatou um crescimento de 7,1% em relação a 2019. Um único game para smartphone (PUBG) movimentou mais de R$ 1 bilhão em março. O Brasil tem mais dispositivos móveis ativos do que habitantes. São 220 milhões de smartphones.
Já jogou algum game? Então bora jogar!