RECORDE DA INDÚSTRIA DOS GAMES

Escrito por Filipe Augusto

Com as novas medidas de isolamento social em vigor, houve um aumento expressivo na indústria dos games. Março foi um mês recorde, a indústria chegou a faturar na casa dos U$ 10 bilhões. Há mais ou menos 30 anos atrás, os games eram conhecidos como coisas de crianças e adolescentes. Hoje em dia, já são esportes.

O e-sport como é conhecido, já dispõe de atletas de alto nível e performance, alguns deles passam mais de 12 horas sem levantar da cadeira ao jogar um game. E quem acha que esse fenômeno é coisa dos países lá fora, está completamente enganado, no Brasil quase três quartos da população brasileira joga games.

A PGB (Pesquisa Game Brasil 2020) aponta que 73,4% dos “brazucas” jogam algum tipo de jogo eletrônico. A nova edição, conversou com 5.830 participantes em todo país, em fevereiro, e constatou um crescimento de 7,1% em relação a 2019. Um único game para smartphone (PUBG) movimentou mais de R$ 1 bilhão em março. O Brasil tem mais dispositivos móveis ativos do que habitantes. São 220 milhões de smartphones.

Já jogou algum game? Então bora jogar!

editora: